Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A Casa Na Montanha

Leoni - A Casa Na Montanha
Eu fiz bem lá no alto da montanha/Mais alta, mais distante das cidades/A casa-esconderijo das saudades./Pensei: nenhum problema mais me alcança./Nem cartas, nem notícias, nem desgraças,/Nem dívidas, nem falsas amizades/Vão ter nem ousadia, nem vontade/De vir me ver. já nada me ameaça./Mas, eu só percebi quando era tarde/Depois que eu acionei os meus alarmes,/Depois de por a tranca no portão,/Que eu me tranquei sozinho com o inimigo/Que vai passar a vida aqui comigo/Vivendo do meu medo e solidão.

Não precisamos, não podemos e não adianta se esconder dos problemas e dos perigos!Mas não confundamos esconder-se, de esquivar-se.Ao invés dos problemas deixarem as pessoas enfraquecidas, eles acabam (ou deveriam acabar) fazendo fortalecê-las!Sim!Enfrentamos os problemas, tornemo-nos fortes!Não adianta trancar-se, confinar-se, fazendo isso, fica mais perto do inimigo, e isso não garante maior facilidade na solução dos problemas!Acho que ninguém quer se trancar com um monstro chamado “aporrinhação", não?Então, respiremos o ar puro da rua, sejamos livres!Livres pra combater os problemas com espaço, com afastamento, por que não, o afastamento não garante dificuldade na solução dos problemas...Enfim, vivemos. Nos "ocupamos" e não "preocupamos"!


Diego Sandins.
Semana que vem, dia 02/11: "Numa destas noites, Paulo Roberto e seus amigos se instalaram num boteco novo, de cujo dono ainda não conheciam. Resolveram experimentar..." NOITE NO BOTEQUIM, de Bruno Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário