Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rolam Os Dados... Dão-se Os Rolos

Os Paralamas do Sucesso - Aposte Em Mim
Se é assim mesmo, que assim seja/Me sinto numa cilada/Ouço sinos de uma igreja/Quando é plena madrugada/Sei que temos nossas rotas, fossas para superar/Sinto que nesse caminho, nossa luz vai se afinar/Sei que quando sopra o vento/Em nossa tensa estação/Sinto o sopro calmo e lento/Fundo em meu coração/Se eu te trago sorte, aposte em mim/Se te deixo mais forte, aposte em mim/Te faço ver o norte, te dou rumo/Prum eterno amor sem fim...


Quer dizer, não.. não foi sorte.Calma... não estou desmerecendo sua companhia.. longe de mim.Ok.. já que você ta aí, vamos falar disso.. de sorte. Aposto que você vai gostar.Mas afinal o que é sorte?Aquilo que te faz botar um galhinho de arruda atrás da orelha, um pé de coelho nas mãos e uma figa enfiada sei-lá-aonde?( isso vai do gosto, ou da " sorte" de quem enfiou)Jogue os dados e vai descobrir que nada irá acontecer de diferente, do momento que decidiu apostar em algo movido somente na sorte... prefiro os rolos que se fazem enquanto pensamos na sorte( e ela não pensa na gente).Mas que coisa.... nem falamos direito de sorte e já chega a desagradável companhia da superstição. Mas que coisa! Eu não deixei meus chinelos virados pra baixo, não passei por debaixo de escada, não cruzei o caminho de um gato preto, e ela me aparece!!?Mas que bobagem, viu?? Só falei na superstição uma vez e ela já querendo fazer que esse texto se guie " à sua própria sorte"? Não deixarei... azar o dela.Falemos de algo mais prático e concreto, embora eu adore viajar sobre o abstrato.. acaba que eu vou unir as duas coisas.Nada de "pé-de-pato-mangalôtrêizveiz", acredito na sorte como uma coisa que acompanha quem se persevera a realizar suas coisas de maneira sem ( utilizando a linguagem de empresas de seguro, que por sinal são as que mais lucram com a sorte, ou a falta dela) algum " sinistro".Você deve estar se perguntado: " mas esse cara tá de brincadeira... como que a definição dele de sorte, é exatamente não ser surpresa??"E isso mesmo. Acredito na sorte como a união de oportunidade e habilidade. Nada cai em nossas mãos do nada! Não somos uma espécie daqueles " pula-pulas" que os bombeiros usam para acolher pessoas que pulam de prédios em caso de incêndio.Que pessoa você pode ser, se você achar que as coisas mais valiosas que você consegue fossem conseguidas " do nada", "na sorte", na popular, cagada!?( alíás.. porque é "cagada"? Afinal cagada é algo que você tem que fazer força pra fazer.... não é o caso da sorte! hahaha).Após essa parte um tanto quanto escatológica do texto, voltemos...Afinal, seria por sorte que você consegue ter companhias legais?? Aquelas pessoas que põem a mão no seu ombro de "apostam em você"? Prefiro acreditar que não! Aliás, pra mim não é.Eu ajo, ou tento agir de uma maneira que eu consiga " ter a sorte"( não liguem, é só força de expressão) de ter pessoas que me tirem de ciladas, que me façam festa na madrugada, me ajudem a tocar sinos, ou beber, rezar ou dançar. Que se fazem luz no meu caminho e se deixam iluminar por mim.Que faz me guiar pelo vento, abusar daquilo que chamam de sorte, pois terei no meu caminho pessoas que me darão algo mais valioso do que a sorte, um sopro bem no coração!Quem será maluco de achar que isso é feito com sorte?? Eu não, não acho, e se achasse, muito provável mente não iria tentar melhorar e iluminar mais ainda o caminho de quem aposta em mim, e assim, sempre ter pessoas em quem eu aposto perto de mim.Apostar neles me deixa forte... forte para merecer que eles assim apostam em mimpode apostar!

Diego Sandins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário