Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Teclando Em Várias Teclas, Para Dizer Que Continuo A Bater Na Mesma Tecla

Paralamas do Sucesso
Running On The Spot - (Paul Weller (The Jam))
I was hoping wed make real progress/But it seems we have lost the power/Any tiny step of advancement/Is like a raindrop falling into the ocean/Were running on the spot always have always will ?/Were just the next generation of the emotionally crippled/Though we keep piling up the building blocks/The structure never seems to get any higher/Because we keep kicking out the foundations/And stand useless while our lives fall down/I believe in life and I believe in love/But the world in which I live in keeps trying to prove it wrong/Out the pastures we call society/You can't see further than the bottom of your /you but easily shocked/You gets all violent when the boats gets rocked/Just like sheep little lambs into the slaughter/Don't fully grasp what exactly is wrong/Truth is you never cared still/You get all violent when the boats gets rocked/Intelligence should be our first weapon/And stop reveling in rejection/And follow yourselves not some aging drain brain/Whose quite content to go on feeding your garbage/Were running on the spot always have always will?/Were just the next generation of the emotionally crippled

TRADUÇÃO

Eu esperava fazer progressos reais/Mas parece que perdemos o poder/Qualquer passo de avanço/É como uma tempestade no oceano/Estamos batendo na mesma tecla como sempre estivemos?/Somos apenas a próxima geração emocionalmente /de empilharmos os blocos de construção/A estrutura nunca parece aumentar/Porque continuamos a chutar as fundaçõese continuar ociosos enquanto nossas vidas caíam.../Acredito na vida e acredito no amor,mas o mundo em que eu vivo continua tentando provar que estou errado/Nas pastagens que chamamos sociedade/Você não pode ver mais longe do que o fundo do seu óculos/Somente você, mas facilmente chocado/Você começa a ficar violento quando os barcos começam a quebrar/Assim como ovelhas e pequenos cordeiros indo para o abate/Não podes aproveitar plenamente o que exatamente está errado/A verdade é que você nunca se importou/Você começa a ficar violento quando os barcos começam a quebrar/A inteligência deveria ser nossa primeira armae parar de revelar a rejeição/e seguir vocês mesmos, não apenas seus drenados e envelhecidos cérebroscujo conteúdo é bastante apenas para abastecer seu lixo/Estamos batendo na mesma tecla como sempre estivemos?/Somos apenas a próxima geração emocionalmente incapacitada


Eu poderia vir aqui e ser hipócrita, falando: “somos capazes de tudo... tudo está em nosso alcance” Ou ser iludido e falar que só nos basta esperar, que as coisas caem em nossas mãos, sem esforço.Pois bem... mas eu não tenho como escolher ser hipócrita ou iludido. Afinal só podemos fazer escolhas, dentre nossas possibilidades, correto? Na minha vida não existe as alternativas hipocrisia e ilusão.Vou me poupar de responder a quem me chamará de cético, só vou dizer que, por mais que não aparente pelo que comecei escrevendo, eu acredito nas coisas muito mais do que imaginam.Eu venho tendo a impressão de que fazia, produzia algo e isso acaba se partindo, se perdendo.Sim... como se o que me desse alegria fosse a mesma coisa que, posteriormente, me levasse à tristeza.Eu tenho convicção de que o que eu faço, faço com boa intenção, faço com correção e faço, posso dizer, com orgulho.De fato, não estou reclamando de nada, mas não posso deixar de expor que o fato de que às vezes, por mais bem feito que façamos as coisas e bem intencionados que estejamos, algumas coisas dão errado.Esse fato me deixa mal.. me deixa chateado, mas nada se compara com o fato de eu encontrar pessoas que não estejam interessadas em realizar as coisas com a boa intenção e com correção... como isso me deixa bem chateado.Temos que nos deparar com essas pessoas, que não enxergam nada além do seu umbigo.Que se orgulham de ter a capacidade de enxergar só o que seus óculos permitem ver, mas, elas talvez não saibam ou não ligam pra isso, enxergam muito mal por causa disso.Pessoas que usam o ócio (uso a palavra” ócio" porque estou sendo amável.... o que merecia mesmo era que eu usasse a expressão” perda de tempo") em nada produtivo. Poderiam ajudar alguém, fazer a vida fazer sentido para outra pessoa, mas não... recolhem-se e se escondem atrás de seus óculos, atrás de suas construções de blocos e tijolos ruídos.Aliás, que construções?? Essas pobres pessoas ainda não entenderam que não construímos nada sozinhos, mesmo que a nossa “companhia" esteja no fim que nossas atitudes tenham.Me incomoda o fato de que essas pessoas, cada dia mais recorrentes, estão (não por força deles, afinal, não têm força, pois eles andam sozinhos) fazendo com que todos nós vivamos sob a péssima perspectiva que essas pobres pessoas têm do mundo... a solidão, e uma solidão pior, pois é uma solidão consentida e convicta!Mas, há as pessoas que não aceitam viver nessa perspectiva. Eu sou uma delas. Não deixarei que minha vida se transforme numa imensa "solidão de várias pessoas".Vou explicar o porquê de eu iniciar a minha postagem da forma que foi.Não somos perfeitos, não temos tudo ao nosso dispor......se tivéssemos, era só a gente querer e todas as pessoas agiriam conforme a nossa vontade, sem pensar, sem que nós fizéssemos o mínimo esforço... cá pra nós: teria graça? seria bom? Sinceramente não tenho certeza disso.Mas, mesmo assim, devemos superar os cérebros secos como quais nos deparamos.Devemos superar essas pessoas de solidão convictaTemos força para isso, mas a nossa força não vem só de nós mesmos , e sim da união entre pessoas.Devemos usar a inteligência como nossa única arma, se unir é um sinal de inteligência.Se podemos nos unir para jogar o lixo( o que não nos interessa) fora, para que não acumule, por que não poderíamos nos unir para que a vida melhore e que muitas coisas de bom aconteçam?Eu vou continuar a “bater na mesma tecla". Sim! Eu vou continuar a agir com boa intenção e com correção, mesmo sabendo, que isso não seja uma garantia de que vou conseguir realizar tudo que quero, mesmo que isso me cause tristeza ou frustração.Mas o fato de eu lutar para fazer o bem, já me torna bem sucedido, e já me alegra. Sim, eu acredito no amor e na vida. Esse é o poder, que não perderemos se continuarmos a pensar que a união faz a força e que fazer o bem já é ser bem sucedido.Com esse poder, com certeza, faremos progressos reais.Afinal, eu não faço parte da próxima geração emocionalmente incapacitada, nem vou deixar que ninguém faça. Vocês também não, afinal vocês estão no mesmo barco que eu. Batendo na mesma tecla.


Diego Sandins.

Um comentário:

  1. Infelizmente o brasileiro é muito egoísta e se orgulha disso. Uma das características mais famosas do nosso povo é o tal do "jeitinho", que consiste basicamente em levar vantagem em cima dos outros.

    Em uma sociedade que faz e se orgulha de uma atitude como essa, é muito complicado encontrar pessoas que pensem em em ganha-ganha. Muitas chegam ao extremo de depreciar as demais para, assim, se sentirem superiores.

    Esse fato tem inteira relação com a atitude da nova geração. Atualmente, as pessoas de má índole possuem mais atitude e, por isso, vemos no poder pessoas como Bush, Chávez e Almadinejah. As pessoas de boa índole aceitam isso e realmente acham que não podem fazer nada para mudar. Décadas passadas víamos diferentes formas de protestos, iniciativas cheias de criatividade. Agora, isso é cada vez mais raro.

    ResponderExcluir