Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Tem Alguém Aí? Feliz Continuidade...

PoiZé, minha gente... passou o Natal e o ano de 2010 já está com os bracinhos de fora. É interessante como nós nos distinguimos dos restantes dos animais nos auto-declarando seres com inteligência superior a deles e ao mesmo tempo somos tão supersticiosos e crentes quanto um cão. A sensibilidade e ignorância que um simples cachorro tem diante da natureza talvez os levassem (se pudessem) a criar altares, exaltar feitos e estimular adorações. Contudo, não são inteligentes o suficiente para tanto. Aêêêê...!!! Ponto para nós. Criaturinhas ridículas, não acham? Somos tão, mas tão espertos, que acreditamos realmente que o ano novo... é novo!!!! Que um ciclo se encerra e que TUDO que estava errado pode simplesmente se transformar sem ação humana alguma. As forças sobrenaturais farão seu papel... cabe-nos apenas esperar até o dezembro próximo e ver se as coisas melhoraram. Se não, culpa da nossa descrença. Cara... a gente tem medo de morrer e, por isso, detonamos a natureza!!! Claro... ela é nosso eterno algoz. Nada mais justo, né? Que se foda a natureza!!! Eu quero viver pra sempre. Reino dos céus??? Cidade de Deus??? Nem acredito nisso... mas quando morrer, tomara que eu não vá para o inferno. Porra! Que animal mais louco esse homem... a natureza é causa e efeito. Mas dirão: “Deus nos criou à imagem e semelhança. Ele é o criador”. Se o criador é perfeito, a obra é perfeita... caso contrário haveria um paradoxo aí. E se o Homem é perfeito... por que diabos fazemos tanto mal a TUDO? E se é imperfeito, como pode seu criador ser perfeito? A humanidade tá caminhando pra descobrir Deus... pra se distanciar Dele... ou pra matá-lo (ops... dizem que já morreu)? Uma das nossas maiores contradições é acharmos que somos imperfeitos e buscar a perfeição no que desconhecemos e individualmente, fudendo os outros.
Desejamos tantas coisas pra 2010... mas eu, pessoalmente, só queria que você fosse real. Isso mesmo: real. Porque se tudo que existe estiver só na minha cabeça, eu não faço a mínima idéia de como mudar tudo sozinho. Mas se você que está lendo esse texto for realmente de verdade; se você existir independentemente da minha existência, eu clamo para que faça alguma coisa. Não espere por Deus... não tenha medo do diabo... não jogue a toalha e espere acontecer. Não esqueça 2009... 2008... 2007... etc. Se você aí for real, use dezembro não como marco final de uma etapa, mas como um momento para tomar um ar e continuar, reparar, e concertar tudo que nós e nossos pais fizemos. Eu estou aqui... escrevendo, conversando, vivendo. Estou realmente aqui. E seja lá no que eu acredite que pode nos transformar ou mudar nossa vida, eu sou um ser humano. Sou um animal como qualquer outro e, como os outros, vivo. Nosso medo da morte nos leva a buscar a salvação. Esquecemos os outros... praticamos o bem para ir ao céu. Se você realmente estiver aí, saiba que eu estou aqui. Preciso de você. A natureza é linda... as pessoas maravilhosas. Bem aqui... bem aí, do seu lado. Por que só a Cidade de Deus é perfeita? Enquanto não soubermos se essa salvação realmente existe, que tal tentar algo mais humano: altruísmo. Vivemos em sociedade e esquecemos isso. Estamos cada vez mais isolados. Passamos a crer na singularidade acima de tudo, principalmente para nos salvar. Mas quem é você? O seu ato de pensar preconiza uma conversa entre duas pessoas na sua cabeça... quem é a outra??? SOMOS NÓS!! Para pensar, para ser você, para exaltar essa sua individualidade e intelectualidade, você precisa de todos nós. Senão vai falar com uma bola que nem naquele filme do Tom Hanks. Então, para 2010 não recomecemos, que nem as formigas fazem. Tomemos fôlego e continuemos... reparando e concertando. Crendo na existência dos outros e na nossa interdependência.
Isso se você realmente existir...


Ulisses Figueiredo.
Semana que vem, dia 18/01: "Pegaram minha caneta emprestada e não me devolveram? Não, que isso?Quem escreve minha vida sou eu, e ao decorrer do que vivo." EMBARQUE NO BARCO DA ESPERANÇA!, de Diego Sandins.

Um comentário:

  1. Continuando o que começou no Alcance: parabéns pelo texto, rapá! E pelo blog também! Continuemos assim, avante! Abração!!

    ResponderExcluir