Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

É Cedo Ainda Pra Escrever Sobre Bichos?

É cedo ainda pra escrever sobre bichos? De repente vale mais a pena começar a desenhar como se fosse a primeira vez que esse bicho tivesse sido avistado, mapear como ele se comporta como ele olha e pra onde ele olha, como se alimenta e como se coça, se seus dedos são macios como seu olhar e se seu olhar é realmente macio como eu ando vendo. Até onde vai a inteligência desse bicho em me deixar achar que ele não sabe que eu estou observando ele de algum lugar, ver crescerem seus pelos e ver baixarem seus pelos e pensar tremendo a carne em como será tocar andando o seu dorso? Pode-se começar com o desenho, a lembrança de como é quando a gente ainda não sabe como é ou então inventar o corpo que mais me agrada naquele bicho, sentindo um profundo medo de ele me ver como outro bicho duma espécie completamente diferente da dele e não sei não reconhecer, não querer ao menos conhecer. Que coisa, estou sempre me entregando, o cachorro que faz merda e fica sorrindo pra tomar um esporro do dono porque a desculpa dele é de que deus gosta dos bichinhos fofos, mal sabe ele que Clarice Lispector gosta dos búfalos. Também prefiro búfalos.
Melhor decapitar esse texto aqui.
Vou tomar café na lua com Caetano Veloso


Danielle Ribeiro.
Próxima semana, dia 12/04: "O meu quarto? Ele é o reduto de um “poeta beat” sem estrada. É engraçado como imagino eu saber tanta coisa de estrada tendo tão pouco caído nela." RECAPITULANDO A GRANDE ESTRADA E O PALHAÇO DA CAIXA, de Luciano Fortunato.

Um comentário:

  1. Parece uma convite à prolixidade do leitor, mas eu nao pude ser capaz de me segurar e falar DE NOVO que seus textos me convida pra dançar num mar revolto e bucólico no meio do nada, mas perto de tudo.
    O texto faz um convite sedutor, que eu aceito, mas qdo vejo, tenho que dividir a atenção dele com outra pessoas coitada e sortuda prestes a cair em seu charme.

    Vc que vai tomar café, mas é vc que me deixa com o pires na mão?? Quero mais um texto, oras!

    bjs

    ResponderExcluir